quarta-feira, 26 de março de 2008

Natura Amor América


Há quatro anos um jornalista, um fotógrafo, uma especialista em perfumaria e outra em criação de marcas partiram em uma missão especial: percorrer a América Latina em busca de inspirações para uma nova linha de produtos da Natura.

Foram cinco viagens entre as regiões da Patagônia, no Chile e Argentina, e dos Andes, no Equador, Peru, Bolívia, Argentina e Chile. De cada região trouxeram inspirações, transformadas em produtos que revelam a essência de cada lugar.

Andes
Os Andes revelaram-se coloridos à equipe, principalmente pela expressão de seu povo – descendente de índios e europeus. Os nativos fizeram do Altiplano Andino, a 4.000 metros de altitude e tão carente de exuberância vegetal, um lugar vibrante, com suas músicas, malhas de lã tingida e cultivo de vegetais coloridos, como milhos (azuis, pretos, roxos e amarelos) e batatas. A população da região reverencia a Mãe Terra, chamada de Pachamama, através de oferendas perfumadas.

Um dos cheiros desses rituais de agradecimento vem do palo santo, uma madeira que exala um perfume marcante ao ser queimada, como se fosse incenso. O óleo essencial, extraído dos frutos dessa árvore, foi escolhido para criar a Essência de Natura Amor América Palo Santo, que representa a cultura e os hábitos do povo andino, junto com Los Misterios, usado para perfumar o ambiente. Também foi criado o Sal de Banho Kachi, inspirado nos desertos de sal da América Latina.

A viagem não terminou e seguirá em busca de cheiros, paisagens, hábitos de outros ambientes culturais, na tentativa de conhecer, de se reconhecer e de integrar um pouco mais esta nossa fascinante América.

Patagônia
A Patagônia é uma região praticamente desabitada, de inóspita e exótica beleza. Suas paisagens são grandiosas, com um céu tão azul que magnetiza o olhar do visitante. Em meio a essa vastidão árida e gelada, cresce a paramela, um arbusto que sobrevive a duras condições do clima e a ventos cortantes, confundindo-se facilmente com um mato qualquer. Suas folhas escondem um óleo perfumado, de aroma fresco e frutado, que, nas estações quentes, espalha-se pelo ar. Originalmente, é usada pela população nativa em chás contra a gripe, mas reza a lenda que os índios esfregavam esta planta no corpo para atrair as mulheres, atribuindo-lhes poderes afrodisíacos.

Foi inspirada nesta amplidão e no frescor da paramela que a Natura criou a Essência Paramela, o Óleo para o Corpo Misqui e a Emulsão Mentolada Paine, que, de forma sensorial, é um convite para momentos de relaxamento e inspiração. “A viagem à Patagônia foi muito instrospectiva, de pouco contato com outras pessoas. Cada um se voltou para si mesmo, e a emulsão lembra um pouco essa experiência”, lembra Maria Paula Fonseca, do Núcleo de Criação e Submarcas da Natura.

terça-feira, 18 de março de 2008

Perfumes Natura

Natura Due é ver a beleza nas diferenças, a riqueza do contraste e a sabedoria na contradição.
É ser por inteiro, conhecendo de um extremo ao outro o nosso próprio ser.
O espelho tem dois lados. Mas qual reflete melhor?
Natura Due nos inspira a olhar todas as nossas faces de frente.
Natura Due. Dois lados de você.
Fragrância confortável, com aura de frescor e alta performance de fixação.
Embalagem sofisticada, que utiliza a mistura de materiais de forma contrastante e harmônica (vidro, plástico, serragem de madeira, alumínio).
Conheça a linha de perfumes da Natura. Lançamento do Natura Palo Santo e do Natura Paramela. É a Natura trazendo a essência da América Latina para você. Experimente! Solicite uma visita de demonstração.

Faça o seu pedido agora mesmo!

quinta-feira, 13 de março de 2008

Natura Palo Santo e Paramela


O olhar do coração nos revela um mundo que não obedece às leis dos homens, mas à lei da vida.
O olhar do coração nos mostra que a Terra e suas florestas não têm bandeira, que os riso atravessam os países sem perceber fronteiras.
Esse novo olhar nos revelou a América Latina, terra que nos abriga. Foi viajando por ela que experimentamos a Beleza, o Prazer e a Riqueza de se colocar a caminho levados pelo olhar do coração!

Simplesmente único!

O "palo santo" pode ser encontrado nas lojinhas da Calle Caracoles, em San Pedro do Atacama. Lascas da madeira perfumada são usadas por moradores do Altiplano Andino como uma espécie de incenso, para purificar ambientes e espantar maus espíritos, ou em rituais indígenas. Para a Natura, o "palo santo" agora tem ainda um outro significado: é um dos primeiros ativos escolhidos pela empresa para representar a biodiversidade latino-americana na linha recém-lançada Amor América.

Ela começou a ser concebida há quatro anos e representa um importante passo da empresa rumo à internacionalização. A idéia era encontrar no continente novas fragrâncias que traduzissem a cultura e a identidade da região. A primeira equipe exploratória da Natura, capitaneada pela então gerente de produtos Maria Paula Fonseca, foi a Cuzco, no Peru, e depois à Bolívia. Entrevistou moradores, visitou mercados, conversou com antropólogos e chegou ao "palo santo", uma árvore que cresce junto aos Andes. O processo quase chegou a ser abortado porque tirar o óleo a partir das árvores seria insustentável. A solução veio de uma universidade no Peru, que em pesquisas vinha obtendo o óleo a partir do fruto do "palo santo".

Hoje, a Natura mantém um acordo com a ONG Naturaleza y Cultura, que orienta uma comunidade no sul do Peru na colheita dos frutos do "palo santo". Para evitar que a colheita afete a reprodução das árvores, apenas 10% dos frutos são retirados. O "palo santo" tornou-se uma nova fonte de recursos para a comunidade, antes baseada apenas na criação de cabras e na agricultura. A estratégia é parecida com a da linha Ekos, baseada na biodiversidade brasileira.

Do ativo "palo santo" foram lançados três produtos: a essência/perfume Palo Santo, o sal de banho Kachi (que na língua indígena quéchua significa sal) e o Los Misterios, um produto formado por uma cuba e pastilhas de cerâmica e um óleo aromatizador de ambientes. No caso do Los Misterios, a Natura se inspirou em um ritual dos povos da montanha, que queimam pastilhas de açúcar e cal junto a lascas de "palo santo" - as pastilhas representam desejos alcançados ou por alcançar.

Além do "palo santo", a linha Amor América tem a fragrância Paramela, feita com o óleo tirado de um arbusto que cresce na região da Patagônia. A colheita é feita no fim do verão/início do outono na região do lago Buenos Aires/General Carreira e a planta é transportada por 600 quilômetros. Em uma fábrica na Argentina, é feita a destilação. O óleo essencial é então levado para a fábrica da Natura, em Cajamar (interior de São Paulo), onde serão feitos três produtos com o ativo paramela: a essência Paramela, o óleo corporal Misqui, e o creme mentolado Paine, para ser usado nas têmporas e atrás do pescoço.

Os novos produtos serão vendidos a partir de março no Brasil e lançados nos outros países em que a Natura opera - inclusive França - ao longo de 2008, segundo Fernando Del Mar, gerente de produto da linha Amor América.

sábado, 8 de março de 2008

8 de Março - Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é celebrado a 8 de Março. É um dia comemorativo para a celebração dos feitos econômicos, políticos e sociais alcançados pela mulher.

A idéia da existência de um dia internacional da mulher foi inicialmente proposta na virada do século XX, durante o rápido processo de industrialização e expansão econômica que levou aos protestos sobre as condições de trabalho. As mulheres empregadas em fábricas de vestuário e indústria têxtil foram protagonistas de um desses protestos em 8 de Março de 1857 em Nova Iorque, em que protestavam sobre as más condições de trabalho e reduzidos salários.

Este fato levou à uma versão distorcida dos fatos, misturando este evento com o incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist, que também aconteceu em Nova Iorque, em 25 de março de 1911, onde morreram 146 trabalhadoras. Segundo esta versão, 129 trabalhadoras durante um protesto teriam sido trancadas e queimadas vivas. Este evento porém nunca aconteceu e o incêndio da Triangle Shirtwaist continua como o pior incêndio da história de Nova Iorque.

Muitos outros protestos se seguiram nos anos seguintes ao episódio de 8 de Março, destacando-se um outro em 1908, onde 15.000 mulheres marcharam sobre a cidade de Nova Iorque exigindo a redução de horário, melhores salários, e o direito ao voto. Assim, o primeiro Dia Internacional da Mulher observou-se a 28 de Fevereiro de 1909 nos Estados Unidos da América após uma declaração do Partido Socialista da América. Em 1910, a primeira conferência internacional sobre a mulher ocorreu em Copenhague, dirigida pela Internacional Socialista, e o Dia Internacional da Mulher foi estabelecido. No ano seguinte, esse dia foi celebrado por mais de um milhão de pessoas na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça, no dia 19 de Março. No entanto, logo depois, um incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist mataria 140 costureiras; o número elevado de mortes foi atribuído às más condições de segurança do edifício. Além disto, ocorreram também manifestações pela Paz em toda a Europa nas vésperas da Primeira Guerra Mundial.

Na Rússia, as comemorações do Dia Internacional da Mulher serviram de estopim para a Revolução russa de 1917. Depois da Revolução de Outubro, a feminista bolchevique Alexandra Kollontai persuadiu Lenin para torná-lo num dia oficial que, durante o período soviético permaneceu numa celebração da "heróica mulher trabalhadora". No entanto, o feriado rapidamente perderia a sua vertente política e tornar-se-ia numa ocasião em que os homens manifestavam a sua simpatia ou amor pelas mulheres da sua vida — um tanto semelhante a uma mistura dos feriados ocidentais Dia das Mães e Dia dos Namorados. O dia permanece como feriado oficial na Rússia (bem como na Bielorrússia, Macedônia, Moldávia e Ucrânia), e verifica-se pelas ofertas de prendas e flores dos homens às mulheres (quaisquer mulheres). Quando a Tchecoslováquia integrou o Bloco Soviético, esta celebração foi apoiada oficialmente e gradualmente transformada em paródia — ver MDŽ.

No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado durante as décadas de 1910 e 1920, mas esmoreceu. Foi revitalizado pelo feminismo na década de 1960. Em 1975, designado como o Ano Internacional da Mulher, a Organização das Nações Unidas começou a patrocinar o Dia Internacional da Mulher.

Parabéns a todas as mulheres pelo seu dia!

quarta-feira, 5 de março de 2008

Avon Novo Glazewear Batom Gloss


Glazewear Batom Gloss FPS 15
Descrição:

Avon Style:

O batom com gloss que você jamais viu. Deixe-se brilhar!

• 2 em 1: cobertura de batom com brilho de gloss para um efeito luminoso inédito.
• Mantém a cor intensa por horas, sem grudar ou borrar.
• Textura leve e macia, que desliza facilmente pelos lábios.
• Com FPS 15. 2 g

As cores das balas podem variar de acordo com a configuração do monitor.



Cintilantes

ROSA/MALVA
- Champagne
- Rosa Charme
- Rosa Malva
- Pink Star
- Rosa Floral

VINHO/VERMELHO
- Vinho
- Cereja

MARROM
- Caramelo
- Castanho
- Nude
- Chocolate

CORAL
- Pêssego



De: R$ 17,00
Por: R$13,99